Indicadores de Juruti - Como usar os Indicadores

Como usar os Indicadores

Todo o trabalho para a construção dos Indicadores de Juruti foi muito prazeroso, desafiante e enriquecedor para a equipe da Fundação Getulio Vargas. Muita gente participou, aprendemos muito e conseguimos reunir informações ricas e interessantes sobre o município. Mas este trabalho só será um sucesso se ele for útil para a população de Juruti. Se estas informações ficarem guardadas, sem uso, o trabalho não foi tão bom assim. Ele precisa ser como uma ferramenta, que a gente cuida, melhora, afia, para sempre nos servir!

Converse com o livro em mãos

• Converse com seu vizinho, discuta com seu Agente Comunitário de Saúde, reúna lideranças da sua comunidade!
• Participe dos conselhos municipais ou procure conselheiros e leve os assuntos que você acha importante - para o desenvolvimento de seu município - para a discussão coletiva!
• Procure a prefeitura, os órgãos do governo e as empresas para tratar dos assuntos que você acha importante, para juntos enfrentarem os desafios e encontrarem soluções!

Melhore os Indicadores de Juruti

• Pense em como você pode melhorar as informações que organizamos aqui, e também encontrar as que estão faltando!
• Envolva-se com instituições locais que forneceram informações para os Indicadores de Juruti e discuta como elas podem melhorar a organização dos dados e como podem se envolver na manutenção dos indicadores ao longo dos anos!

Acesse o Sistema na Internet

Os Indicadores de Juruti também estão disponíveis para qualquer interessado na Internet! Entre no site http://www.fgv.br/ces/juruti/sistema.

Fale com a gente

• A Fundação Getulio Vargas trabalhou dois anos para entregar a Juruti esta publicação e o sistema na internet comos Indicadores de Juruti. Nosso trabalho vai até aqui. Mas estamos à disposição para ouvir críticas, sugestões e também tirar dúvidas de quem quiser saber mais sobre o processo de trabalho e sobre a ferramenta.